Destaques

6º Seminário do SERT/SC aborda a busca por novos resultados na radiodifusão

O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina – SERT/SC realizou neste domingo, 19, a abertura do 6º Seminário, que teve como tema “Convergência e Resultado na Radiodifusão”.

O presidente do Sindicato Carlos Alberto Ross recebeu os mais de 150 participantes, entre radiodifusores e empresários catarinenses. Dentre as autoridades presentes estavam o gerente regional da Anatel, Eng. Estevão Hobold; Ary Cauduro dos Santos, presidente do Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Rio Grande do Sul (Sindirádio) que também estava representando o presidente da Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT), Guliver Leão; a vice-presidente da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT), Marise Westphal Hartketambém estava representando o presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo; Ranieri Bertoli, Conselheiro do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, e representando o presidente da Associação Catarinense das Empresas de Rádio e Televisão (ACAERT), Marcello Corrêa Petrelli, e Evelásio Paulo Vieira, um dos fundadores do SERT/SC. O governador do Estado, Raimundo Colombo não pode comparecer, mas, enviou um vídeo parabenizando todos os radiodifusores catarinenses pela excelente atuação do setor. Além da presença da diretoria da entidade.

A solenidade de abertura foi marcada por homenagem à família de Ramiro Gregório da Silva, um dos fundadores do SERT/SC, entrega do pin de identificação à diretoria, apresentação do grupo Voice In e finalizando com um jantar de confraternização.

Na segunda-feira, 20, começou às 9h, com a palestra do Engº Cláudio Lorini, abordando assuntos relacionados ao Sistema Mosaico Anatel, a Migração AM – FM e algumas orientações técnicas necessárias.

Lorini reforçou a importância de manter os dados atualizados nos sistemas da ANATEL, principalmente para as emissoras que estão em processo de migração, uma vez que, o processo é extenso e demorado.

Em seguida, subiu ao palco a CEO da Cadena, Carolina Sasse, mostrando os desafios de aumentar o faturamento com site e aplicativo, afinal, as novas mídias são aliadas das mídias tradicionais e não concorrentes.

Para finalizar, a gerente comercial da Rádio Fanática FM, do Rio de Janeiro, Patrícia Fragoso, lembrou o quanto é importante integrar todos os setores de uma emissora para que os projetos funcionem corretamente, aliando o setor de vendas, com marketing e até em alguns casos, fazendo parceria com emissoras que tenham abrangência em outra ‘praça’. A criatividade é essencial na hora de criar uma estratégia.

O evento foi transmitido ao vivo através da página do Facebook do SERT/SC, obtendo mais de 3 mil visualizações.

IMG_1891

Mais informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação – SERT/SC
Fone: (48) 3225-2122

http://www.sertsc.org.br/site/

sert@sertsc.org.br

www.facebook.com/sertsc