Notícias

SERT/SC forma grupo de trabalho com a Acaert para tratar de rádios comunitárias

Em reunião realizada na última terça-feira (9/4) em Florianópolis, o SERT/SC, representante patronal da radiodifusão de Santa Catarina, e a Acaert discutiram ações conjuntas contra as irregularidades cometidas por rádios comunitárias no estado. Foi designado um grupo de trabalho com representantes das duas entidades, incluindo a presidente do SERT/SC, Ana Paula Melo.

Durante a reunião, o assessor técnico da Acaert, engenheiro Luiz Rosa dos Reis, apresentou uma relação de todas as RADCOMs catarinenses. Depois, o assessor jurídico, Fernando Silva, tratou das emissoras que respondem a processos por irregularidades. Em seguida, os integrantes do grupo de trabalho decidiram que será reforçada a divulgação do projeto “Rádio Legal”, através do qual podem ser feitas denúncias.

Ana Paula Melo fez questão de destacar a posição dos empresários a respeito das emissoras comunitárias: “Não somos contra às RADCOMs, desde que elas respeitem a regulação vigente”, disse a presidente. O SERT/SC e a Acaert se comprometeram a comunicar aos seus filiados e associados outras informações a respeito das novas ações que serão desenvolvidas em defesa da radiodifusão catarinense.

acbf4521-3063-429c-9664-4d7304c2c516