Notícias

ACINAM e ACAERT lançam campanha contra violência doméstica

Garrafões de 20 litros de água mineral começarão a ser distribuídos por todo estado com um adesivo divulgando o número 180, que é o disque denúncia de agressão contra mulheres. A ação, faz parte da campanha  “Diga não à violência à Mulher, menos ódio mais amor”, encabeçada pela Acinam – a Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral, com apoio da Acaert –a Associação Catarinense das Emissoras de Rádio e Televisão.

De acordo com o presidente da Acinam, Tarciano Oliveira, mais de 1 milhão de adesivos com o número 180, da Central de Atendimento à Mulher, serão colocados nos garrafões das 14 empresas associadas à Acinam, o que corresponde a 70% das envasadoras de Santa Catarina.

O lançamento da campanha, ocorrido na sede da FIESC, em Florianópolis, foi marcado pela palestra da ativista Maria da Penha, que deu nome à lei de proteção a vítimas de violência doméstica e familiar. A ACAERT foi representada pela diretora comercial da entidade, Liza Rocha.

Maria da Penha se tornou um símbolo na luta contra a impunidade da violência contra mulheres. Ela mesma sobreviveu a agressões e duas tentativas de homicídio do ex-marido. Em função das agressões, hoje vive numa cadeira de rodas.
Para ela, a campanha deflagrada em SC, deve estimular as denúncias e ainda ensina que em briga de marido e mulher, se deve sim meter a colher.

Essa é a segunda campanha social da Acinam. Em 2013, em uma outra ação semelhante da Associação Catarinense das Indústrias de Água Mineral, em parceria com o Hemosc, a entidade incentivou a doação de sangue pelo Estado e mais de cinco milhões de pessoas foram impactadas pela ação.

Fonte: ACAERT