Destaques

Chefe da Secom recebe representantes da radiodifusão em Brasília

O secretário especial de Comunicação Social do governo federal, Fabio Wajngarten, recebeu nesta terça-feira (11/2), em Brasília, uma comitiva formada por líderes de entidades da radiodifusão de vários estados. O grupo defendeu a mídia regional como instrumento para o desenvolvimento econômico e social do país. O senador Flávio Bolsonaro (sem partido-RJ), representando o presidente Jair Bolsonaro, também esteve presente ao encontro.

Santa Catarina foi representada pelo empresário de comunicação e coordenador do GSul, Marcello Corrêa Petrelli, pelo atual presidente da ACAERT, Silvano Silva, e pela presidente do SERT/SC, Ana Paula Melo. “Tivemos a oportunidade de expor o grande trabalho que a mídia regional faz em prol do país, levando informação para as comunidades. As emissoras de rádio e TV são os veículos de maior credibilidade perante à sociedade. Também solicitamos uma proximidade maior entre o governo e os veículos através das entidades de cada estado”, disse Ana Paula.

Fabio Wajngarten ressaltou o protagonismo da mídia regional. “Nas duas últimas reuniões ministeriais, eu falei que a informação é matéria-prima da comunicação. E se a gente não tiver um fluxo dessa informação, nós não temos nada. Em época de guerra de narrativas, isso é fundamental. Todos querem influenciar a opinião do brasileiro”, explicou. “Vamos ter uma informação de qualidade de tudo o que acontece aqui em Brasília. A gente gasta 80% do tempo para restaurar a verdade. Isso não pode continuar assim. A gente tem que inverter esse fato”.

Durante o encontro, o presidente da República e o chefe da Secom foram convidados a participar do 1º Encontro Nacional da Mídia Regional, programado para acontecer em abril, na cidade de Florianópolis. Esse evento é uma iniciativa do GSul, grupo que representa as associações e sindicatos patronais de radiodifusão do Sul do Brasil.

3
4
2
6
5
Untitled-1
navigate_before
navigate_next

Com informações da ACAERT.