A startup online Gestão Quatro Ponto Zero destacou em seu perfil no Instagram o quanto o meio Rádio continua relevante para a divulgação de empresas e distribuição de conteúdo jornalístico com credibilidade. Para reforçar a tese, a empresa utilizou dados levantados pelo Nielsen e que já foi divulgado pelo tudoradio.com. Os dados utilizados são da Nielsen, que mostra o alcance de 92% do meio rádio nos Estados Unidos, o que posiciona o meio na liderança geral.
O texto elaborado pela empresa em seu post ressalta que, em atitudes simples como a de dirigir um carro por aplicativo, usa o Rádio como forma de entretenimento e informação. “As pessoas, diferentemente do que alguns gurus da internet falam, ainda usam e muito as mídias tradicionais, e a maior delas? O Rádio”, ressalta o texto.
Um levantamento feito pela Nielsen e que começou a ser divulgado em abril, nos Estados Unidos, revelou que o Rádio manteve a retenção de 90% de seu público durante o período de isolamento social devido à crise do novo coronavírus. A medição é referente ao mês de março e mostra também que o meio manteve 96% de seu alcance.
A manutenção do desempenho expressivo do rádio era aguardada pelo mercado, mesmo com a diminuição dos deslocamentos diários das pessoas (um dos pontos fortes do meio). O alcance na pesquisa de março foi 96% do que foi alcançado na pesquisa de fevereiro em todas as principais demonstrações gerais, incluindo pessoas 12+, pessoas 18+, pessoas 18-34, pessoas 25-54 e hispânicos 12 +.
O rádio manteve 97% de seu alcance entre os afro-americanos com mais de 12 anos. Os recortes por etnias é algo comum e considerado pelo mercado publicitário nos Estados Unidos.
Com isso, a startup recomenda seus seguidores a investirem “no próximo canal, e não esquecer do canal de hoje, afinal, os boletos e salários do seu negócio, não vãoo esperar até a nova rede social onde você está colocando suas fichas dar certo, enquanto você poderia estar fazendo negócios e ganhando dinheiro hoje”.
Confira na integra a publicação feita pela Gestão 4.0 no Instagram: clique aqui.
Fonte: Tudorádio