Coronavírus: SERT/SC libera todos os seus cursos on-line de graça

O SERT/SC, representante patronal do rádio e da TV aberta de Santa Catarina, decidiu liberar todos os seus cursos on-line gratuitamente, mesmo para aqueles que não são filiados à entidade. O objetivo é permitir que profissionais e empresários do setor se capacitem mesmo durante o período de isolamento domiciliar.

Através da sua Universidade Corporativa, o SERT/SC oferece cursos a distância nas áreas de vendas, programação e mídias digitais para quem trabalha em rádio e televisão. Todos os cursos oferecem certificado. Mais de mil pessoas já foram capacitadas através dessa plataforma.

Fernando Morgado, um dos professores do SERT/SC, comemorou a abertura dos seus cursos para todos. “Fico feliz em ver uma entidade como o SERT/SC ter tamanha sensibilidade. Como professor, tenho a missão de levar conhecimento para a maior quantidade possível de pessoas, inclusive em momentos desafiadores”.

“Muitos profissionais passarão os próximos dias em suas casas. Através dos nossos cursos on-line, todos poderão se atualizar sem correr qualquer tipo de risco. Com essa atitude, o SERT/SC reafirma o seu compromisso não apenas com o rádio e com a TV aberta, mas com toda a sociedade”, disse Ana Paula Melo, presidente do SERT/SC.

A Universidade Corporativa SERT/SC pode ser acessada através de qualquer aparelho, inclusive smartphones e tablets. O endereço é http://sertsc.org.br/cursos.

Sobre os cursos

Vendas para Rádio e TV

Como definir estratégias comerciais? Como usar dados e informações para gerar negócios? Como construir relacionamento com agências e anunciantes? Como formular uma boa proposta comercial? Estas são algumas das perguntas respondidas por este curso. Fernando Morgado, referência em marketing e comunicação no Brasil, é o responsável pelo conteúdo.

Programação de Rádio e TV

Fernando Morgado apresenta os principais conceitos e ferramentas para criação e desenvolvimento de grades de programação vitoriosas.

Mídias Sociais

Em dois cursos, Fernanda Musardo ensina como as emissoras podem usar plataformas como Instagram e Facebook para conquistarem mais audiência e receita.