Destaques

Cursos do SERT/SC crescem quase 40% em poucas semanas

Desde que liberou gratuitamente todos os seus cursos on-line, no dia 18 de março, o SERT/SC, representante patronal da radiodifusão catarinense, registrou grande crescimento no número de alunos da sua Universidade Corporativa. No total, o aumento foi de 37%, ultrapassando a marca de 1,3 mil inscritos.

Em termos absolutos, a capacitação que mais cresceu foi a de Vendas para Rádio e TV, ministrada pelo professor Fernando Morgado. Desde 18 de março, cerca de 120 novos alunos assistiram às videoaulas. Eles se juntaram aos quase 200 que já tinham feito esse curso anteriormente. “Tenho recebido mensagens elogiosas de todo o Brasil. São profissionais de emissoras dos mais diferentes perfis que conseguiram gerar novos negócios a partir dos conteúdos aprendidos. Isso mostra que a iniciativa do SERT/SC foi acertada”, avaliou Morgado.

Outro curso que registrou forte expansão foi o de Mídias Sociais para Agregar Faturamento, de Fernanda Musardo, cuja base de alunos cresceu 73% desde meados de março. Também mereceu destaque o curso de Programação de Rádio e TV, de Fernando Morgado, que teve um acréscimo de quase 50% no número de alunos.

“Esses resultados colocam o SERT/SC como uma das instituições que mais capacita profissionais de radiodifusão no Brasil”, afirma a presidente da entidade, Ana Paula Melo. “Nossa decisão de abrir gratuitamente todos os cursos foi motivada pelo desejo de colaborar com o mercado durante a pandemia. Somente com boas informações é que conseguiremos superar esse momento tão desafiador”, completa Ana Paula.

Em virtude da grande procura pelos cursos, o SERT/SC decidiu estender a liberação gratuita por tempo indeterminado. Qualquer pessoa, mesmo que não trabalhe em uma emissora filiada ao sindicato, pode cursar. As aulas podem ser assistidas através de qualquer aparelho, inclusive smartphones e tablets. Para se inscrever, acesse http://sertsc.org.br/cursos/.