Notícias

Cursos do SERT/SC ultrapassam a marca de mais de 400 alunos

O ano de 2019 começa com resultados expressivos para o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão de Santa Catarina – SERT/SC. A entidade superou a marca de 400 profissionais capacitados através dos cursos Marketing para Rádio e TV e Programação de Rádio e TV. “Trata-se de um feito histórico que coroa o pioneirismo do SERT/SC e comprova como o mercado de radiodifusão está cada vez mais profissional”, disse o professor Fernando Morgado, responsável pelo conteúdo das duas capacitações.

 

O primeiro curso do SERT/SC é sobre Marketing para Rádio e TV e seu lançamento contou com o apoio do SEBRAE/SC. Já o segundo trata de Programação de Rádio e TV e é oferecido através de uma plataforma digital exclusiva do sindicato, o que permite ao aluno estudar quando e onde quiser. Além disso, ambos os cursos são e sempre serão gratuitos.

 

“O curso de Programação de Rádio e TV nasceu dos resultados de uma pesquisa desenvolvida pelo sindicato “, lembrou Morgado. As videoaulas dessa capacitação destacam as principais técnicas e conceitos que podem ser aplicados pelas rádios e TVs para alcançarem melhores resultados de audiência e de faturamento. Também são abordados os possíveis usos das pesquisas de audiência e os fatores internos e externos que mais impactam o desenvolvimento de estratégias de grade.

 

As inscrições para o curso de Programação de Rádio e TV seguem abertas e podem ser feitas gratuitamente através do seguinte endereço: http://sertsc.org.br/cursos/.

curso

 

Ana Paula Melo, Presidente do SERT/SC.