Notícias

E-book gratuito aponta oportunidades para rádios faturarem com lives

Durante esta pandemia, as lives ganharam ainda mais relevância dentro da Internet. Elas têm levado informação e, principalmente, entretenimento para o público que permanece em casa. O rádio precisa estar atento a esse fenômeno, pois ele abre novas possibilidades de comunicação para as marcas e de faturamento para as emissoras.

Com o objetivo de inspirar radiodifusores a criarem novas propriedades comerciais com transmissões ao vivo pela web e, assim, poderem ampliar suas receitas, acaba de ser lançado o e-book gratuito “Oportunidades para as rádios com as lives”. A autora é Patrícia Fragoso, profissional com trinta anos de atuação nos setores de mídia e pesquisa de mercado.

Criatividade é um valor fundamental para que as emissoras consigam atrair artistas e anunciantes para suas lives. “Mais do que nunca, as marcas esperam soluções inovadoras e o rádio sempre foi capaz de oferecer isso. A Internet, na verdade, ressaltou uma série de diferenciais próprios do rádio, a começar pela criatividade. O momento é de experimentar novos formatos”, disse a autora.

De acordo com Patrícia, a autenticidade é outro atributo importante. “As lives feitas diretamente da casa dos artistas despertam muita identificação com o público, que se sente mais próximo dos seus ídolos, apesar do isolamento social. Esse sentimento, inclusive, ajudou a compensar, mesmo que em parte, a falta de shows ao vivo”.

O e-book gratuito “Oportunidades para as rádios com as lives” nasceu da entrevista que Patrícia Fragoso concedeu ao professor Fernando Morgado no SERT/SC Live, projeto que discute tendências para o setor de comunicação. Para receber uma cópia da obra, envie um e-mail para 4FconsultoriaRJ@gmail.com.

Sobre Patrícia Fragoso
Possui trinta anos de experiência em pesquisa de mercado e comportamento do consumidor. Foi gerente comercial da Fanática Entretenimento. Trabalhou 12 anos no Grupo Globo, onde foi coordenadora nacional de inteligência de mercado do Sistema Globo de Rádio, e outros 12 no Grupo O Dia de Comunicação, atuando junto às áreas de vendas, programação, projetos especiais e planejamento. Também atou na Kantar IBOPE Media e em outros institutos de pesquisa, além de ter experiência como consultora de empresas.

Contato
4FconsultoriaRJ@gmail.com
https://linkedin.com/in/patricia-fragoso

Clique aqui para baixar -> E-book