Fechada Convenção Coletiva de Trabalho com o Sindicato dos Radialistas do Norte/Nordeste de Santa Catarina

O SERT/SC, Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina, entidade sindical patronal, comunica à categoria econômica que foi fechada hoje, 03/02/2020, na sede da Jovem Pan Joinville, a CCT – Convenção Coletiva de Trabalho referente ao ano de 2020 com o Sindicato dos Radialistas Profissionais e Empregados em Empresas de Radiodifusão e Televisão da Região Norte/Nordeste do Estado de Santa Catarina.

O reajuste será de 4,56%. Os valores passam a ser de R$ 1.048,73 para função não regulamentada e de R$ 1.260,00 para função regulamentada. O retroativo referente a janeiro deverá ser incluído na folha de fevereiro (pagamento em março).

Foram mantidas todas as cláusulas sociais, inclusive a cláusula, que possibilita o radialista que exerce a função de comunicador estender o intervalo ou o descanso (intervalo intrajornada) até o limite de 06h (seis horas), observada a jornada de trabalho contratada, podendo existir mais de um intervalo, limitado a 02 (dois) na mesma jornada, sendo que o período de intervalo, ainda que superior a 02h (duas horas), não caracteriza horas extras ou tempo a disposição do empregador.

Em breve a CCT estará disponível na íntegra.

WhatsApp Image 2020-02-03 at 16.55.57
Da esquerda para a direita: advogado do Sindicato dos Radialistas do Norte/Nordeste de SC, Dr. Jean Carlito Sasse; presidente do Sindicato dos Radialistas do Norte/Nordeste de SC, Mário José de Souza Leal; presidente do SERT/SC, Ana Paula Melo; advogado do SERT/SC, Dr. Marcos Antônio Silveira.