Mercado publicitário ganha sistema de planejamento e compra de mídia para meio Rádio

O mercado publicitário ganhou mais uma plataforma de planejamento e compra de mídia para o meio Rádio que vai facilitar a vida dos planners e agilizar os negócios entre marcas e emissoras.

A ADSolutions, pioneira no mercado brasileiro no desenvolvimento de sistemas avançados de planejamento e compra de mídia para a indústria da propaganda, anuncia o lançamento do ADRadioSystem, em parceria com a Jove e a M&A Comunicação. Novidade no mercado, a plataforma surge como uma nova ferramenta de mídia para as agências de propaganda e um canal estratégico de marketing e venda para as emissoras de rádio.

“O mercado tem ampliado sua atenção para o Rádio. Pesquisas recentes informam que os investimentos publicitários neste meio somam cerca de R$ 5 bilhões anuais. Queremos pensar grande, em 360º. Há 25 anos acompanhamos as necessidades das agências, dos clientes, dos veículos, criamos soluções personalizadas e estava na hora de lançar um produto voltado exclusivamente para Rádios, mas que pudesse ser integrado a todas as outras ferramentas já oferecidas pela ADSolutions”, afirma o fundador da empresa, Marcelo Barrea.

A nova plataforma consolidará em um único lugar os dados demográficos dos municípios cobertos, segmentação geográfica e tabelas de preços processadas pela Jove, com possibilidade para importação de dados de audiências para as agências assinantes de pesquisas. Soluções que tornam o planejamento e a compra de mídia mais fácil, rápido, preciso e integrado à operação da agência.

Outro diferencial é a sua atuação como marketplace para as emissoras. Em breve, as emissoras de rádio e os assinantes da plataforma poderão apresentar, por meio do AdRadioSystem, formatos comerciais diferenciados, pacotes de patrocínio, projetos especiais, demos de comunicadores e eventos locais. A plataforma oferecerá uma central de atendimento comercial, coordenada pela M&A Comunicação, para contribuir na construção de planos de divulgação e planejamento estratégico do marketing das emissoras de rádio.

Para as emissoras, a plataforma estará disponível apenas para as que tiverem outorga Anatel.  Nos próximos três meses, a Jove disponibilizará na plataforma o maior preço de 30” de todas as emissoras presentes em sua base de dados. Após este período, somente as emissoras assinantes terão seus preços e programações detalhadas divulgadas via sistema.

Fonte: Portal Making Of.