Números recordes marcam o 24° Congresso Paranaense de Radiodifusão

O 24° Congresso Paranaense de Radiodifusão e 3º EngeTec Brasil se confirmam como um dos maiores eventos do segmento no Brasil. Realizados entre os dias 27 e 29 de setembro, em Curitiba, eles contaram com 485 participantes no total, sendo 37 palestrantes, 48 expositores em 17 stands, 286 congressistas, 63 convidados e mais de 50 pessoas envolvidas na organização.

A Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (AERP) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado do Paraná (SERT/PR) consideram o balanço muito positivo, não só em relação aos números, mas, especialmente, em relação à qualidade das palestras, workshops e da Feira de Equipamentos, expondo e debatendo estratégias e tecnologias para o fortalecimento da Radiodifusão no Brasil.

“Tivemos um evento de alto nível, com números recordes e, o principal, com radiodifusores satisfeitos pela qualidade do conteúdo debatido”, avaliou o presidente da AERP, Alexandre Barros.

Para Caique Agustini, presidente do SERT/PR, o congresso materializou o grande momento vivido pelo rádio atualmente. “A radiodifusão vive seu melhor momento e o congresso mostrou de que forma as emissoras podem se modernizar e evoluir para acompanhar essa nova fase”, apontou.


Autoridades

A abertura do evento, no dia 27 de setembro, teve a presença de autoridades como o Governador do Paraná, Beto Richa, o presidente da AERP, Alexandre Barros, o presidente do SERT/PR, Caique Agustini, deputados estaduais, secretários de estado, representantes de entidades estaduais, da Associação Brasileira de Radiodifusão (ABERT), da Federação Nacional das Empresas de Rádio e Televisão (FENAERT) e os principais empresários de rádio e TV do Estado. Já no dia 29 de setembro, a plenária cedeu espaço de destaque para o Ministro da Saúde, Ricardo Barros, e para a vice-governadora do Paraná, Cida Borghetti.

Palestrantes

Com uma ampla e rica programação, o Congresso contou com 37 palestrantes que apresentaram e debateram diversos temas do universo da radiodifusão, enfatizando tendências de mercado e tecnologia, além de desafios e oportunidades para o setor, nos formatos de palestra, painel e workshop. Entre eles: Oscar Schimdt, Walter Longo, grandes nomes do rádio (como Luiz Benite, Marcelo Braga, Marcelo Siqueira, Rod Becker, Daniel Starck), Ceos das TVs brasileiras (Ratinho, Mariano Lemanski, Leonardo Petrelli e Joel Malucelli), órgãos reguladores, com representantes do MCTIC e da ANATEL, e especialistas internacionais.

Fonte: AERP.