SERT/SC – Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina
  • HOME
  • SERT/SC
  • JURÍDICO
    • Convenções Coletivas
    • TERMO ADITIVO CCT 2024
    • Convenção Coletiva de Trabalho SC, com exceção da região norte/nordeste de SC
    • Constituição Federal
    • Constituição do Estado de Santa Catarina
    • Guia Classificação indicativa para rádio
    • CLT – Consolidação das Leis Trabalhistas
    • Decreto 9.329 de 2018
    • Decreto lei 84.134 de 1979
    • Lei 6.615 de 1978 Radialista
    • Decreto Lei 972 de 1969 Jornalista
  • ARTIGOS
  • UNIVERSIDADE CORPORATIVA
  • PROJETOS
    • CAPACITA RADIODIFUSÃO
    • NEGÓCIOS LUCRATIVOS SC
    • MINUTO VENDAS
  • FALE CONOSCO
20/05/2021

Kantar aponta cinco possibilidades de uso do Cross Media Performance para campanhas cross media

Kantar aponta cinco possibilidades de uso do Cross Media Performance para campanhas cross media
20/05/2021

Entender a performance da publicidade cross mídia é um dos grandes desafios da indústria. O estudo Getting Media Right, da Kantar, indica que 76% dos profissionais de marketing afirmam que é difícil entender como a marca está performando em diferentes canais. Atenta a isso e como forma de apoiar agências e anunciantes em suas campanhas, a Kantar IBOPE Media lançou o Cross Media Performance, uma solução única que vai apoiar o mercado na decisão sobre seu mix de investimento em mídia e compreender a performance e o alcance total, sem duplicação, de campanhas em TV e digital.

A Kantar pontuou cinco possibilidades de uso da solução. A primeira delas permite avaliar e otimizar o uso da verba publicitária em TV e digital enquanto a campanha está no ar.O Cross Media Performance vai trazer a informação de cada campanha de forma rápida e simplificada, permitindo que a avaliação de como investir em cada canal seja muito mais eficaz.

A solução também melhora a experiência do público com a publicidade. Isso porque um dos problemas em não existir uma medição eficiente de campanhas cross mídia é que, muitas vezes, para alcançar pessoas novas, é necessário aumentar a frequência com que essa publicidade aparece. Por exemplo, a edição de 2020 do estudo Dimension mostrou que 74% dos consumidores conectados reclamam de ver o mesmo anúncio na web várias vezes. Com o Cross Media Performance, esta análise pode ser feita diariamente e a campanha pode ser ajustada sem causar incômodos desnecessários para o público-alvo.

O Cross Media Performance permite métricas unificadas. Parte da disparidade da percepção entre marcas e agências acontece porque, até então, não existia um sistema de medição comparável entre TV e digital. Cada um olhava para os dados com cálculos e KPIs diferentes. A solução da Kantar vai permitir que todos os players vejam o desempenho da publicidade da mesma forma.

Diante da infinidade de dados que os profissionais estão expostos todos os dias, nem sempre é fácil entender o que é realmente relevante para tomar as melhores decisões. Segundo o Dimension, 47% dos profissionais de marketing não se sentem confortáveis em integrar várias fontes de dados diferentes para insights acionáveis. Entendendo este desafio, o Cross Media Performance será entregue em um dashboard de fácil compreensão, com os dados prontos para serem visualizados.

Por fim, a solução permite um olhar “além do muro”, com mais colaboração entre a indústria. A medição independente e confiável dos chamados walled gardens, as plataformas digitais que requerem usuários logados, é um dos grandes desafios atuais para obter respostas sobre o alcance e desempenho da publicidade. Com o Cross Media Performance, em sua versão 2.0 (com previsão de lançamento no último trimestre de 2021), será possível analisar os dados desses players de forma transparente e comparável com as métricas correntes do mercado.

Fonte: Tela Viva

Artigo anteriorOito Meses de Lei Geral de Proteção de Dados PessoaisPróximo artigo NAB Show 2021 abre inscrições para evento presencial. Programação está prevista para outubro

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


SOBRE O SERT/SC

O SERT/SC posiciona-se hoje como uma das entidades mais ativas e respeitadas da comunicação brasileira.

Posts recentes

Levantamento: Migração AM-FM acelera novamente e Brasil registra mais de 1.180 emissoras ativas no dial FM05/09/2025
Cobertura de 5G no Brasil já supera meta prevista para 2027, aponta Anatel05/09/2025
Rádio segue como principal canal de escala e confiança para anunciantes nos EUA, diz relatório29/08/2025

Categorias

  • Artigos
  • Avisos
  • Convenção Coletiva
  • Cursos EAD
  • Destaques
  • Entrevistas
  • Geral
  • Jurídico
  • Legislação
  • Notícias
  • Política
  • Seminário SERT/SC

Nosso endereço

Rua Saldanha Marinho, 374
Centro – Florianópolis – SC
CEP: 88010-450

Telefone

Telefone: (48) 3225-2122

desenvolvido alcalineweb

WhatsApp