SERT/SC entrega carta de revindicações ao governador de Santa Catarina

A presidente do SERT/SC, Ana Paula Melo, juntamente com representantes da ACAERT, da ADI e da ADJORI, foi recebida hoje (22/5) na Casa d’Agronômica pelo governador do estado, Carlos Moisés.

No encontro, Ana Paula Melo entregou ao governador uma carta do SERT/SC com reivindicações importantes para que a radiodifusão supere a crise provocada pela pandemia do novo coronavírus. Esses pedidos foram formulados a partir de pesquisas feitas pelo sindicato junto aos seus filiados.

Foram três as revindicações feitas pelo SERT/SC: (1) abertura de uma linha de crédito especial para as empresas de radiodifusão de Santa Catarina; (2) patrocínio à Universidade Corporativa SERT/SC, que, há dois anos, realiza cursos a distância (on-line) gratuitos nas áreas de rádio e TV, tendo formado mais de 1,3 mil alunos; (3) reforço do investimento, por parte do governo do estado, na compra de publicidade institucional, conforme já é feito, por exemplo, em Portugal.

“Minha carta expressa a posição do SERT/SC e dos seus filiados. O governador mostrou-se sensível às nossas reivindicações”, disse Ana Paula Melo. “Aproveitamos este canal aberto com o governo do estado para expor a situação do nosso setor e buscar caminhos no sentido de fortalecermos as emissoras, que prestam um serviço fundamental aos catarinenses”, completou.