Em painel realizado com a moderação do diretor geral da Rede Bandeirantes, Rodrigo Neves, também presidente da Aesp (Associação das Emissoras de Rádio e Televisão do Estado de São Paulo), foi abordado o tema “A expansão do faturamento do rádio”. O objetivo foi traçar alternativas para reinvenção da publicidade e monetização para o conteúdo em áudio em diferentes formatos.
Um dos grandes desafios para o rádio hoje é integrar o seu modelo comercial ao meio digital. Com isso, é fundamental buscar a convergência de modo a oferecer ações abrangentes e compatíveis com as exigências do mercado.
No intuito de oferecer alternativas viáveis para a expansão desta visão, Robson Jefferson, gerente comercial do grupo Band Rádios em Campinas, apresentou a palestra “Vendendo o rádio sem pesquisa”. Ele apresentou dados que mostram as vantagens de ser anunciante em emissoras de rádio, sendo uma delas o fato de nenhum outro meio de comunicação ter audiência maior na faixa de horário das 6h às 19h.
O diretor da Agência RF, Robson Ferri, também discursou e abordou a criatividade no rádio como sendo um fator determinante para se atrair bons resultados. Na ocasião Ferri também demonstrou alguns cases que desenvolveu em sua agência e ressaltou que o mais importante é não estabelecer limites a criatividade.
Rodrigo Neves, Robson Jefferson, Robson Ferri e Josimar Machado em painel durante o SET Rádio
Fonte:Tudorádio