Foi realizada nesta terça-feira (9) o Café da Manhã da Radiodifusão, organizado pela AESP e pela ABERT durante o NAB Show em Las Vegas (EUA). Com um recorde de mais de 140 inscrições, os radiodifusores brasileiros tiveram a oportunidade de compartilhar experiências com profissionais norte-americano. David Layer, engenheiro da NAB (National Association of Broadcasters), mostrou como as smart-speakers (caixas de som inteligentes) estão mudando o comportamento da audiência de rádio. E como a combinação de rádio híbrido e digital podem ser um caminho promissor para o mercado radiofônico.
David Layer, que é Engenheiro e Vice-Presidente do Departamento de Tecnologia e administrador do Comitê de Rádio da NAB (National Association of Broadcasters), trouxe dados importantes sobre o comportamento do público nos Estados Unidos no uso das smart-speakers. Para se ter uma ideia do cenário positivo para o rádio, 25% do uso dos dispositivos são destinados para ouvir música pelo rádio. E 15% para ouvir notícias e programas de conversação de rádios AM/FM. As ações mais solicitaras pelo consumidor são 28% para perguntas gerais e 27% para as condições do tempo.
Fonte: ACAERT