ACAERT promove exposição “Rádio em Movimento” nas escolas em comemoração aos 100 anos do Rádio no Brasil

No primeiro roteiro, entidade esteve em Chapecó, Caçador, Lages e Criciúma

Como parte das comemorações dos 100 anos do Rádio no Brasil, a ACAERT promove neste mês de setembro a exposição itinerante “Rádio em Movimento” em municípios das oito regionais da entidade no estado. Estão sendo expostas réplicas de aparelhos antigos, estilo “capelinha”, que tiveram a intervenção artística de Luciano Martins, Caio Borges e Xico Bracht. Os aparelhos foram enviados pela ABERT, que está promovendo atividade nacional para comemorar o centenário do rádio.

A ação está sendo promovida em escolas e envolve crianças de 8 a 12 anos, que são convidadas a pintarem um desenho do mesmo aparelho de rádio. Os autores das melhores pinturas recebem diploma e um brinde da ACAERT. A iniciativa antecede a Semana Estadual do Rádio, que terá outras atividades em escolas de 25 de setembro a 1º de outubro. A exposição já passou por Chapecó, Caçador, Lages e Criciúma. Na próxima semana, estará em Joinville, São Bento do Sul, Blumenau e Florianópolis.

CHAPECÓ – Participaram da ação o vice-presidente de Normas e Técnicas da ACAERT, Rodrigo Nardino, o vice-presidente Regional Oeste, Fábio Bigolin, além de radiodifusores da sexta Região. O artista Xico Bracht, que é de Chapecó, também prestigiou o evento.

CAÇADOR – Participaram da ação a vice-presidente Regional do Meio Oeste da ACAERT, Neliege Pagnussat Souza e a vice-presidente Adjunta, Marilene Caregnato. No evento, os locutores da RBV Rádios interagiram com a gurizada e o locutor André Alves, da Rádio Caçanjurê, falou ao vivo do estúdio com os alunos.

LAGES – Participaram o vice-presidente Regional do Planalto Serrano, Celeste Basquerote e vários profissionais da Rádio Clube, entre eles, o comendador ACAERT, Maneca, que tem 73 anos de rádio, apresentando o mesmo programa, o “Alma Cabocla”. A emissora chegou, inclusive, a apresentar o programa “Clube Comunidade”, com Adilson Oliveira, ao vivo da escola.

AGENDA:

Setembro

Dia 19 – Joinville
9 horas – Escola Municipal Lacy Flores

Dia 20 – São Bento do Sul
8h45 – Colégio Froebel

Dia 21 – Blumenau
8h00 – Escola Barão do Rio Branco

Dia 22 – Florianópolis
10 horas – Escola Municipal Osmar Cunha

Fonte: ACAERT

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *