Congresso Brasileiro de Radiodifusão da ABERT contará com profissionais renomados do Brasil e do exterior

O 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, evento promovido pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) contará com renomados profissionais do rádio e da TV, autoridades e personalidades nacionais e internacionais. O congresso está previsto para ser realizado nos dias 16 e 17 de novembro, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília.

A programação do evento prevê, no dia 17, a palestra de abertura sobre “O cenário de concorrência e as barreiras e assimetrias de regras no ambiente de mídia”. O debate terá o comando do vice-presidente e conselheiro da NAB (National Association of Broadcasters), Patrick McFadden.

Na sequência, McFadden estará ao lado dos painelistas Eugenio Sosa, presidente da AIR, Sandro Mendonça, conselheiro da Anacom, de Portugal, e Moisés Moreira, vice-presidente da Agência Nacional de Telecomunicações. A mediação estará a cargo do presidente da ABERT, Flávio Lara Resende.

Ainda no dia 17, o painel será comemorativo: “100 ANOS DO RÁDIO: Contando e encantando o Brasil”, com a participação de radialistas como Milton Neves, da BandNews FM 96.9 de São Paulo; Milton Jung, da Rede CBN; e Roberto Araújo, CEO do Grupo Jovem Pan, com mediação de Diogo Gonçalves, presidente-executivo da Rádio Itatiaia FM 95.7 AM 610 de Belo Horizonte.

“O jornalismo profissional a bem da verdade” será debatido por Ricardo Vilella, diretor-executivo de Jornalismo do Grupo Globo; Rodolfo Schneider, diretor-executivo de Jornalismo da BAND e José Occhiuso, diretor de Jornalismo do SBT. O mediador será o ex-presidente da ABERT e vice-presidente de Relações Institucionais do Grupo Globo, Paulo Tonet Camargo.

O debate sobre as tendências no setor reunirá a CEO da Kantar IBOPE Media, Melissa Vogel, do diretor executivo de Estratégias de Tecnologia do Grupo Globo, Raymundo Barros, edo vice-presidente da Pluto TV, Fabricio Proti. O diretor de Rede e Assuntos Regulatórios do SBT, Roberto Franco, mediará a conversa sobre “A transformação tecnológica e as mudanças de hábitos na indústria de mídia”.

O congresso

Marcado para os dias 16 e 17 de novembro, o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão celebrará os 60 anos da ABERT e também o centenário da radiodifusão brasileira. A programação que será realizada em Brasília reunirá empresários, profissionais de rádio e TV e renomados comunicadores para discutir temas como liberdade de expressão, gestão empresarial, inovação, publicidade, competitividade e convergência tecnológica.

A programação contará, também, com a Mostra Rádio em Movimento, em comemoração aos 100 anos do rádio no Brasil e da Semana de Arte Moderna. Segundo a associação, artistas plásticos de todo o país apresentarão os trabalhos realizados nos rádios modelo “capelinha” distribuídos pela ABERT.

As inscrições podem ser feitas pelo link congressoabert.org.br

Fonte: Tudo Rádio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *