Descrição:

O curso de Abordagens de Vendas para Rádio é pautado no aprimoramento da técnica e do discurso do vendedor para otimizar a interação com o cliente.

A perspectiva é vender mais e melhor de forma que a carteira de clientes entenda a compra como um processo necessário e benéfico. A força de vendas que utiliza técnicas de abordagens mais assertivas tende a apresentar uma performance superior e, por consequência, maior motivação para alcançar os objetivos.

Público

O curso é direcionado a profissionais que vendem anúncios ou espaço na rádio, sejam estes exclusivamente da área comercial ou que atuam como locutores (ou outras funções) e também vendem.

Conteúdo e Carga Horária

O curso é dividido em blocos e incialmente são dimensionadas algumas perspectivas que a equipe comercial precisa ter para se engajar numa proposta de discurso de vendas mais assertivo.

O segundo bloco trabalha efetivamente as etapas de uma Venda Consultiva. Desde a prospecção pautada em diagnóstico ao processo de pós-venda. É a partir do entendimento destas etapas que recheiam o processo (Qualificação; Apresentação; Negociação; Fechamento) que a condução para a uma venda potencializada acontece.

O terceiro bloco coloca a Prospecção como o pontapé inicial para uma performance de vendas mais direcionada. É pelos canais de prospecção que os potenciais clientes são acionados. É o fim do ócio da equipe comercial. Compreender e aplicar as técnicas de alavancagem da carteira colocam a rádio em situação de vantagem frente aos demais players que esperam o resultado cair do céu.

O quarto bloco funciona como um aprofundamento para que a prospecção seja de fato uma virada de chave comercial. É na Qualificação que o potencial cliente é sabatinado e enquadrado como parceiro lucrativo da rádio. A intenção é vender para todos, mas melhor do vender para todos é vender assertivamente para os melhores clientes, para àqueles que efetivamente são catalizadores de negócios para a rádio.

No quinto bloco é chegada a hora de se preparar para ter uma Apresentação de Vendas matadora. Técnicas como Escuta Ativa e Gatilhos Mentais são dimensionadas como ferramentas úteis.

O sexto bloco mostra como a Negociação pode ser crucial para encaminhar positivamente um processo de venda. Saber propor a percepção ganha-ganha e ter um plano SOS compõem uma negociação voltada ao fechamento da venda.

O sétimo bloco pauta justamente a etapa mais aguardada e a mais temida pelos vendedores: o Fechamento. Aguardada porque é neste momento que a resposta a todo esforço de vendas é dada e temida porque a maioria das equipes comerciais tem receio de receber um redondo e sonoro: “não”! Antes de temer é preciso aplicar técnicas de fechamento para que a condução seja algo natural. O fato é que a venda não é só fechamento, praticamente esta conclusão da negociação é apenas o reflexo de tudo o que foi realizado durante todo o processo. Entender as demais etapas, saber direcioná-las assertivamente e estar sempre atento às conjunturas emergenciais que surgirem é o caminho para ter uma abordagem de vendas que ajuda a bater as metas.

Diferenciais

Este curso foi todo construído para a aplicação, não há teoria sem um caminho, um procedimento ou uma ferramenta para o vendedor colocar em prática. E o melhor de tudo é que todas as etapas estão explicadas com as devidas conexões então só o que falta ao vendedor é estudar e aplicar.

A mudança de paradigma não acontece do dia para a noite, mas realizar esta capacitação vai fazer com que o vendedor se sinta empoderado e protagonista da sua performance. A transformação comercial começa aí. Vender não é arte, tampouco dom, é aplicação de técnica, motivação e resiliência.

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