Cursos gratuitos e on-line do SERT/SC superam marca de 1,5 mil alunos

 

O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina (SERT/SC) acaba de ultrapassar a marca de 1,5 mil profissionais capacitados pelos cursos gratuitos e on-line oferecidos através de sua Universidade Corporativa. Vendas, mídias sociais, programação e marketing para rádio e televisão são os temas abordados por Fernando Morgado e Fernanda Musardo, que gravaram aulas e prepararam materiais exclusivos para os alunos do sindicato.

Pouco depois da Organização Mundial da Saúde ter declarado pandemia do novo coronavírus, o SERT/SC liberou todos os seus cursos gratuitamente, mesmo para aqueles que não trabalham em emissoras filiadas à entidade. Tamanha agilidade fez a Universidade Corporativa do sindicato expandir-se ainda mais. A base de alunos de “Programação de Rádio e TV”, que é um dos maiores sucessos do SERT/SC, cresceu quase 90% desde o dia 18 de março. Já “Mídias Sociais para Agregar Faturamento” aumentou 116% no mesmo período. Todos os demais cursos também avançaram. No total, a base de inscritos da Universidade Corporativa aumentou mais de 50% nos últimos quatro meses.

Além da quantidade de alunos, cresceram também os elogios à plataforma e ao conteúdo didático oferecido pelos professores. Debora Cristina Soares, por exemplo, definiu “Marketing para Rádio e TV”, ministrado por Fernando Morgado, como “uma ótima oportunidade”. “Vale a pena investir tempo no curso!”, afirmou. Jarbas Ramos ficou satisfeito com a capacitação. “Muito do conteúdo colocado pelo professor vai me ajudar na forma que trabalho na emissora”, escreveu. Já Dejair Inácio declarou: “Para mim, que estou iniciando agora, vai ajudar a me tornar um profissional capacitado”.

A presidente do SERT/SC, Ana Paula Melo, ressaltou a importância dos cursos oferecidos pela entidade neste momento de pandemia. “A crise sanitária, combinada com a retração econômica, formam um cenário extremamente desafiador para toda a radiodifusão. Nossa atividade é essencial. Não podemos parar. Sendo assim, devemos seguir em frente, buscando sempre os melhores conteúdos para aperfeiçoarmos o setor. A Universidade Corporativa SERT/SC contribui exatamente com esse processo de melhoria contínua do rádio e da TV em Santa Catarina e no Brasil”, disse.

Todos os cursos do sindicato oferecem certificado e podem ser feitos gratuitamente e on-line através de qualquer dispositivo. O endereço é http://sertsc.org.br/cursos/.