Filme sobre história de Carlos Joffre Amaral é lançado em Lages

O lançamento do filme “A Voz da Cidade” que conta a trajetória do pioneiro da radiodifusão na Serra Catarinense e um dos precursores da comunicação em Santa Catarina, Carlos Joffre do Amaral, acontece amanhã, 23, em Lages, no Cine Marrocos, às 20 horas. A entrada é franca.

Ambientado na metade do século passado, o filme retrata desde a chegada de Carlos Joffre Amaral à Lages, os detalhes do casamento com Dona Ilse, a instalação do alto-falante na praça da cidade, para transmitir notícias da Segunda Guerra Mundial, e a ideia de criar a Rádio Clube. A produção de 50 minutos contou com a participação de 29 atores e foi gravada em locais históricos de Lages.

Roberto Amaral, filho de Carlos Joffre e presidente do Grupo SCC, fala sobre a emoção de ver a história do pai contata num filme: “Eu e toda a família SCC nos sentimos honrados em ver parte da história do nosso patrono, Carlos Joffre Amaral, que tanto contribuiu para a radiodifusão regional, sendo um dos precursores da comunicação em Santa Catarina, eternizada nesse audiovisual, produzido por profissionais e artistas da nossa terra”. Com o falecimento de Carlos Joffre, em 1976, Roberto Amaral assumiu os negócios da família institucionalizando o Sistema Catarinense de Comunicações e implantando a primeira emissora de televisão da Serra catarinense, a TV Planalto, hoje SBT Santa Catarina.

Fonte: Portal Making Of.