Governo de Santa Catarina sanciona lei da Semana Estadual do Rádio

O governador de Santa Catarina, Carlos Moisés da Silva, sancionou nesta semana a lei aprovada pela Assembleia Legislativa catarinense que cria a Semana Estadual do Rádio. A homenagem ao meio de comunicação será realizada anualmente na semana do dia 25 de setembro, quando é comemorado o Dia do Rádio. A data é uma homenagem ao nascimento de Roquette-Pinto, considerado o “Pai do Rádio Brasileiro”.

A lei que institui a Semana Estadual do Rádio foi aprovada pelo Parlamento catarinense em sessão ordinária do dia 15 de dezembro do ano passado.  O projeto de lei, apresentado pelo deputado Kennedy Nunes, contou com apoio da ACAERT. Oficialmente convertida em lei, a Semana Estadual do Rádio terá diversos eventos voltados ao meio, como seminários, palestras, cursos, webinars, entre outras ações.

O presidente da ACAERT, Silvano Silva, ressaltou a importância da Semana do Rádio como forma de valorizar o meio de comunicação. “Vamos planejar uma grande semana para o Rádio e valorizar cada vez mais este importante e apaixonante veículo de comunicação”, ressaltou Silvano.

Fonte: Tudorádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *