Ministério das Comunicações dispensa veiculação da Voz do Brasil para rádios que irão transmitir jogos do Brasileirão

O Ministério das Comunicações (MCom) divulgou nesta quarta-feira (17) uma Portaria que permite a suspensão da transmissão do programa A Voz do Brasil para emissoras que irão transmitir jogos do Campeonato Brasileiro. A medida ocorreu após um pedido da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert), em atendimento às solicitações das rádios que fazem a cobertura da competição.

Dentro do horário de veiculação da Voz do Brasil, serão disputadas três partidas da reta final do Brasileirão 2021. Às 19h, o Santos enfrenta a Chapecoense. Em seguida, às 20h30, ocorre o clássico paulista entre Palmeiras e São Paulo. Por fim, às 21h30, o Flamengo recebe o Corinthians, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

Com isso, a Abert fez o pedido ao MCom para a dispensa da transmissão do programa pelas rádios que fazem a cobertura dos jogos. A pasta, então, publicou hoje a Portaria nº 4.039, que autoriza a dispensa automática de transmissão do programa A Voz do Brasil.

Vale ressaltar que a dispensa de veiculação do programa A Voz do Brasil valerá apenas para as emissoras que realizarão a transmissão dos três jogos de futebol. Em caso de dúvidas, a Abert colocou seu setor jurídico à disposição das rádios pelo e-mail: juridico@abert.org.br.

Para acessar a íntegra da portaria, clique AQUI.

Fonte: Tudorádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *