Mobilização pela comunicação

Marcello-Petrelli
Marcelo Corrêa Petrelli, Presidente Acaert.

Todos nós conhecemos a força de mobilização das nossas emissoras de rádio e televisão, pelo trabalho relevante que prestam à sociedade catarinense. E quando atuam juntas, unidas, essa força se amplia. Ainda mais quando essa união atravessa divisas e se transforma num movimento em prol de uma região do país.

É o que pretendem as entidades representativas da radiodifusão do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul com o lançamento do Gsul, um fórum com o objetivo de destacar o potencial do Sul para o Brasil. Queremos que as demandas em comum dos três Estados sejam pautas permanentes do espaço editorial dos nossos veículos de comunicação.

Nos organizamos para que as emissoras associadas de rádio e televisão enfatizem, por meio de cobertura jornalística e de ouras ações, as boas características da região. Entendemos que é nossa missão formar opinião sobre tudo o que é comum entre os três Estados e como podemos contribuir para o seu desenvolvimento em todas as áreas. Para isso o Gsul conta com o apoio de 921 emissoras de rádio e TV, 278 delas em Santa Catarina.

O lançamento deste importante movimento será hoje em Brasília, com a participação de senadores e deputados federais, que são outros atores fundamentais para que se consigam os objetivos desejados. Somadas, as três bancadas correspondem a apenas 17% da Câmara de Deputados e precisamos fortalecer essa atividade parlamentar.

A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (Acaert) e o Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão (Sert/SC) representam Santa Catarina nessa iniciativa. É nossa intenção contar também com as entidades empresariais e representativas catarinenses que já têm experiência de união entre os três Estados.

Não estamos “puxando brasa pra nossa sardinha”. O que queremos, a verdade, por meio da nossa união, é o melhor para o Brasil e para o nosso povo. Somos capazes e podemos fazer tudo isso juntos.

Fonte: Jornal Diário Catarinense, p. 4, quarta-feira, 18 de Abril de 2018.