ONU vai divulgar matérias de jornalistas de países menos avançados em português

A Organização das Nações Unidas (ONU) está recebendo materiais de jornalistas do grupo de economias para produzir material para várias plataformas, que será divulgado em todo o mundo. Os conteúdos devem ser submetidos até 15 de janeiro em formatos de textos, fotos, vídeos e material de rádio.

A ação faz parte da preparação da 5ª Conferência da ONU sobre os Países Menos Desenvolvidos, conhecidos por PMD. Os autores não serão renumerados pela publicação de seus trabalhos. Depois da seleção das participações, estas poderão ser publicadas nas páginas da ONU News.

As propostas de conteúdos devem ser submetidas em formato de word devendo ter entre 600 e 800 palavras, destacando uma ou mais das seis áreas prioritárias do Programa de Ação de Doha. Os tópicos envolvem investimento em pessoas, erradicação da pobreza e capacitação, aproveitamento do poder da ciência, tecnologia e inovação além do apoio à transformação estrutural como máquina da prosperidade.

As reportagens devem ter interesse humano, comunicar a importância das prioridades do Programa de Ação aos habitantes dos PMAs, fazendo alusão à conferência da ONU a ser realizada no Catar entre 5 e 9 de março. O conteúdo deve ser escrito em árabe, chinês, inglês, francês, russo e espanhol, além de português, kiswahili e hindi, que são línguas usadas na ONU News, até meados deste mês ao e-mail sass@un.org.

A iniciativa acolherá matérias com conteúdo fotográfico com identidade do autor, legenda, data e local em que o material foi gerado. Além de textos também serão consideradas reportagens em formato de vídeo, material de rádio e fotojornalismo.

Com informações da ONU e Tudo Rádio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *