Programas mostram benefícios do sinal digital de TV

Para preparar a população de Brasília e cidades do entorno para o desligamento do sinal analógico de TV, que acontece em 26 de outubro, a Seja Digital, entidade responsável pelo processo de migração do sinal televisivo, preparou mais dois programas de 30 minutos cada que poderão ser utilizados por TVs e retransmissoras do Distrito Federal e entorno.

Dividido em três blocos, os programas “Brasil Digital” mostram a diferença da imagem do sinal analógico e do digital e explicam passo a passo como fazer a instalação da antena e do conversor digital.

Há, ainda, entrevistas com engenheiros e técnicos especialistas no desligamento do sinal que explicam como será o processo de digitalização e quais são os benefícios para o telespectador.

No programa número dois, uma família apaixonada por futebol teve a oportunidade de assistir um jogo com a imagem digital para conhecer a diferença entre os sinais. “A diferença é enorme”, disse entusiasmado o patriarca da família.

Já programa número três detalha as funcionalidades do equipamento do kit digital, quais são as pessoas que têm direito de receber gratuitamente a antena, conversor e cabos, e onde o cidadão pode retirar o equipamento.

Para fazer o download gratuito dos programas, que está dividido em três blocos, basta clicar aqui (programa dois) e aqui (programa três) Caso seja necessário outro formato, envie email para brasildigital@sejadigital.com.br.

Fonte: ABERT.