Receita global de anúncios de podcast deve alcançar US$ 1,4 bilhão em 2020

Um relatório divulgado recentemente pela analista da Omdia Tech, Georgina Howes, aponta que a receita global de anúncios em podcasts pode alcançar US$ 1,4 bilhão em 2020. As cifras devem ser registradas mesmo em tempos de coronavírus, já que houve um aumento na procura pela plataforma devido ao isolamento social imposto pelas autoridades sanitárias devido à pandemia.

O relatório foi produzido após a recente adição de podcasts da Amazon ao aplicativo Amazon Music e ao Audible, de propriedade da Amazon. Segundo a analista, os números registrados sinalizam que os players globais estão “acordando” para o potencial do podcast.

A plataforma da gigante Amazon começou a apresentar podcasts em setembro com uma mistura de conteúdo estabelecidos e novos programas originais produzidos exclusivamente para a Amazon Music. Desde outubro, a Audible fez o mesmo ao adicionar cerca de 100 mil podcasts com uma lista semelhante de editores.

“A Amazon ainda estará um pouco atrás de seus concorrentes com seu serviço de áudio combinado, com a plataforma abrigando um portfólio de conteúdo muito menor em comparação com outros pesos pesados da indústria”, disse Howe.

A Amazon está adicionando podcasts ao seu aplicativo de música nos EUA, Reino Unido, Alemanha e Japão. Howes prevê que até 2025 os quatro países serão responsáveis por 15% do total de ouvintes de podcast mensais.

Fonte: Tudorádio

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *