Senac prossegue nesta semana com encontros voltados aos 100 anos do rádio no país

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) prossegue nesta semana com a série de eventos especiais voltados aos 100 anos do rádio no Brasil. As reuniões tiveram início na última terça-feira (25) e continuam até a próxima quinta-feira (27). Os eventos acontecem em diversas unidades do Senac no estado de São Paulo e poderão ser assistidos tanto de forma presencial, quanto online.

O Senac deu início no dia 22 do mês passado a uma série de eventos relacionados aos 100 anos do rádio no Brasil. Ontem (25) diversos encontros foram realizados em Ribeirão Preto. As atividades seguem nesta quarta-feira (26), quando será a vez do Senac de Sorocaba receber o evento. Na ocasião, serão abordados a história, evolução e futuro da radiodifusão no Brasil. Os palestrantes do dia serão Fernando Negrão, Murillo Huada, Bruno Rochel e José Desidério da Silva. O encontro será realizado entre 19h30 e 22h e terá a mediação de Adriana Fratini.

Já na quinta-feira (27) os encontros acontecem em São Paulo e Presidente Prudente. Ao todo serão quatro reuniões, as quais abordarão temas ligados à podcast, publicidade, como também uma cerimônia de homenagem às vozes do rádio. Outro atrativo será uma exposição comemorativa que irá retratar sobre a história do rádio, esta que será aberta ao público e apresentará alguns objetos de época que contam a história da evolução do veículo no Brasil.

Na última semana o Senac também promoveu uma série de eventos especiais voltados aos 100 anos do rádio no Brasil. Os encontros aconteceram entre os dias 17 e 21 em diversas cidades do estado de São Paulo.

A programação completa pode ser conferida na página do evento, local onde também é possível realizar a inscrição para os interessados em acompanhar a transmissão.

Fonte: Tudo Rádio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *