SERT/SC faz balanço do ano e conquista novas filiadas

O Sindicato das Empresas de Rádio e Televisão do Estado de Santa Catarina, SERT/SC, termina o ano com a adesão de mais duas emissoras. Após a entrada da Jovem Pan Alto Vale, de Rio do Sul, e Sonora, de Chapecó, a entidade manteve uma quantidade superior a 200 empresas filiadas.

Essa conquista foi comemorada pela diretoria e pela equipe do SERT/SC, que completou quarenta anos em 2020. O sindicato promoveu inúmeras ações ao longo dos últimos meses, como pesquisa de mercado para acompanhamento do setor durante a pandemia, Convenção Coletiva de Trabalho emergencial, carta de reivindicações ao governador catarinense, série de lives com referências do setor, cartilha sobre a Lei Geral de Proteção de Dados, novos modelos de contrato, além dos lançamentos de nova marca e novo site.

Uma das iniciativas do SERT/SC que alcançou maior repercussão neste ano foi a capacitação comercial. Cinquenta e sete rádios tiveram a orientação da professora Kelly Costa, que tratou de assuntos como marketing de relacionamento, pipeline e planejamento de vendas, prospecção assertiva e venda consultiva. A capacitação mereceu muitos elogios de empresários e profissionais todas as regiões de Santa Catarina.

Essas ações se somaram àquelas que já eram realizadas anteriormente, com destaque para os cursos on-line da Universidade Corporativa SERT/SC, que capacitaram gratuitamente mais de 1,5 mil profissionais. Também continuaram as newsletters, o núcleo SERT/SC Jovem, o Banco de Empregos e o Clube de Vantagens, que ganhou novos parceiros. Enquanto isso, a área de comunicação do sindicato, comandada por Fernando Morgado, expandiu suas atividade e ampliou a repercussão da entidade na imprensa nacional e nas plataformas digitais.

“O ano de 2020 foi extremamente desafiador em todos os sentidos. Por isso, reforçamos ainda mais o nosso trabalho, ampliando as frentes de atuação. Estivemos ao lado do radiodifusor em todos os momentos, estudando o mercado e capacitando a todos. Desta forma, nossos filiados tiveram condições de enfrentar a crise e construir um futuro melhor”, disse Ana Paula Melo, presidente do SERT/SC.

Para 2021, Ana Paula planeja a retomada das atividades presenciais com as emissoras. “Por conta da pandemia, tivemos que suspender os encontros regionais e o seminário, que reúne radiodifusores de todo o estado. Esperamos que ano que vem já seja possível voltar a promover esses eventos, que são tão importantes não apenas para a difusão de informação, mas também para a união de todo o setor”, concluiu a presidente.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *