SERT/SC e ACAERT marcam presença no 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão

Na noite desta última terça-feira, 21, teve o início o 28º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, organizado pela Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) em Brasília. O evento tem como tema “Informação e entretenimento gratuitos com qualidade e credibilidade – os desafios da inovação e a TV aberta competitiva”.

No discurso de abertura o presidente da ABERT, Paulo Tonet Camargo, relembrou os últimos avanços do setor e destacou a missão da ABERT na luta pela liberdade de imprensa.

A cerimônia de abertura contou com a presença do presidente Michel Temer, a presidente do Supremo Tribunal Federal, Carmén Lúcia, o ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, além de demais autoridades, empresários e diretores de emissoras de rádio e televisão de todo o país.

Além disso, na cerimônia houve homenagens a importantes nomes da Radiodifusão nacional, com a entrega das medalhas do Mérito da Radiodifusão e Assis Chateaubriand e também um balanço das últimas conquistas realizadas pelo setor.

Prestigiaram também o evento membros da diretoria do SERT/SC, Carlos Alberto Ross, Presidente; Ranieri Moacir Bertoli, Tesoureiro; Rubens Olbrisch, Secretário; Humberto Ohf de Andrade, 1º Suplente Tesoureiro; Ana Paula Melo, Suplente do Conselho Fiscal; Neliege Pagnussat de Souza, Suplente Representante Efetivo de Rádio; Roberto Dimas do Amaral, Representante efetivo de TV; Marcello Corrêa Petrelli, presidente ACAERT e os radiodifusores catarinenses Rodrigo Bonato, Adilson Baldissera, Carla Brandalise Kucinsk, Fabianne Brandalise, Marilene Caregnato, Rafael Colin, Carlos Amaral Alexandre Melo.

.

Fonte: assessoria SERT/SC