Sinal analógico de TV em Florianópolis e região será desligado quarta, 28

Quarta-feira, 28, é a data final para o desligamento do sinal analógico de televisão em Florianópolis e em outras 6 cidades da região.

Para continuar assistindo à programação, todas as residências precisam estar com o aparelho de televisão preparado com conversor, que pode ser embutido na TV ou externo, além de uma antena digital. Os equipamentos podem ser encontrados no varejo local e são de fácil instalação.

Por decisão do GIRED, Grupo de Implantação da TV Digital, os canais de TV da região estão autorizados a desligar o sinal analógico desde o dia 31 de janeiro. O processo se encerra em 28 de fevereiro e após essa data, só será possível assistir à programação da TV aberta pelo sinal digital.

As famílias de baixa renda atendidas pelo Governo Federal devem verificar se têm direito a receber um dos mais de 50 mil kits gratuitos, com antena digital e conversor e controle remoto.

Além de Florianópolis, o sinal analógico de TV será desligado em outros 6 municípios da região: Antônio Carlos, Biguaçu, Palhoça, Paulo Lopes, São José, São Pedro de Alcântara.

Fonte: Portal Making Of.