Tendências, humor e jornalismo: ABERT confirma painéis do 29º Congresso. Tudoradio.com acompanha

Atualizado – A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) iniciou a divulgação de parte da programação que será realizada no 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, este que será realizado nos dias 16 e 17 de novembro, em Brasília (DF). Nomes como Melissa Vogel (Kantar IBOPE Media), Raymundo Barros (Globo), Milton Jung (CBN), Marcus Majella (Globo), Milton Neves (Band), Tatola Godas (Band/89 FM A Rádio Rock) e Rodolfo Schneider (Band) são alguns dos nomes confirmados como debatedores nos painéis já divulgados pela associação. Temas como tendências tecnológicas, humor no rádio e na TV e o jornalismo profissional estarão em discussão. E o portal tudoradio.com irá acompanhar a programação de forma presencial.

No dia 17, a partir das 11h15, o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão levará ao palco o painel comemorativo “100 anos do rádio: Contando e encantando o Brasil”, grade esta que foi divulgada na manhã desta quarta-feira (19). Milton Neves (Grupo Bandeirantes), Roberto Araújo (CEO do Grupo Jovem Pan) e Milton Jung (Rede CBN) serão os debatedores, tendo Diogo Gonçalves (presidente executivo da Rádio Itatiaia) como mediador.

Às 14h00, o congresso terá o painel “O jornalismo profissional a bem da verdade”, com os debatedores Ricardo Villela (diretor executivo de jornalismo do Grupo Globo), Rodolfo Schneider (diretor executivo de jornalismo do Grupo Bandeirantes) e José Occhiuso (diretor nacional de jornalismo do SBT). A moderação do painel ficará com Paulo Tonet Camargo (Grupo Globo, ex-presidente da ABERT).

Logo após, às 15h00, a programação do 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão levará ao palco o painel “A transformação tecnológica e as mudanças de hábitos na indústria de mídia”, com os debatedores Melissa Vogel (Kantar IBOPE Media), Raymundo Barros (Grupo Globo) e Fabricio Proti (Pluto TV), tendo a moderação de Roberto Franco (SBT).

Na sequência, às 16h30, o congresso será encerrado com o painel “Rádio e TV: Humor nosso de cada dia”, que terá Marcus Majella (Grupo Globo), Marlei Cevada (SBT) e Tatola Godas (Band / 89 FM A Rádio Rock) como debatedores, tendo a mediação da jornalista Carla Bigatto (Grupo Bandeirantes / Rede BandNews FM).

Aos poucos a comunicação da ABERT está divulgando os painéis e atrações que estarão na programação do 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão, este que está marcado para os dias 16 e 17 de novembro, no Royal Tulip Alvorada, em Brasília.

No primeiro dia da programação (16), o congresso contará com uma cerimônia de abertura, marcada para às 19h00. Na sequência, às 21h00, será realizado um coquetel festivo, que terá a presença do ator e cantor brasileiro de pagode Mumuzinho.

Já a programação do dia 17, que será preenchida por palestras e debates, será iniciada a partir das 09h00.

Caravanas estaduais

As associações de radiodifusão estaduais estão organizando caravanas para os interessados em participar do 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão. Serão concedidos 20% de desconto na hora da inscrição para grupos de 10 pessoas ou mais. Entidades como AESP, ASSERPE, AERP, ASSERP, AMIRT, AGERT, ACAERT, entre outras, já anunciaram a possibilidade de organização de caravanas, com base nesse desconto que será concedido pela ABERT.

Também existe a possibilidade de descontos nas diárias de estadia em Plaza Brasília Hotéis, Golden Tulip e HPlus Hotelaria.

O congresso

Marcado para os dias 16 e 17 de novembro, o 29º Congresso Brasileiro de Radiodifusão celebrará os 60 anos da ABERT e também o centenário da radiodifusão brasileira. A programação que será realizada em Brasília reunirá empresários, profissionais de rádio e TV e renomados comunicadores para discutir temas como liberdade de expressão, gestão empresarial, inovação, publicidade, competitividade e convergência tecnológica.

A programação contará, também, com a Mostra Rádio em Movimento, em comemoração aos 100 anos do rádio no Brasil e da Semana de Arte Moderna. Segundo a associação, artistas plásticos de todo o país apresentarão os trabalhos realizados nos rádios modelo “capelinha” distribuídos pela ABERT.

As inscrições podem ser feitas pelo link congressoabert.org.br

Fonte: Tudo Rádio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *