TV parabólica é impactada com a ativação do sinal do 5G

A política pública de migração do sinal da TV parabólica para a banda Ku se iniciará nos próximos dias com a ativação do sinal do 5G nas capitais brasileiras.

A implementação do processo permitirá à população brasileira o acesso à TV parabólica também no formato digital, que oferece melhor som e imagem e sem custo de assinatura.

O processo será conduzido pela Siga Antenado (EAF – Entidade Administradora da Faixa), uma associação sem fins lucrativos constituída pelas operadoras Claro, TIM e Vivo, vencedoras dos lotes nacionais do edital de licitação do 5G.

A primeira capital do país a ativar o sinal do 5G será Brasília, com data prevista para 30 de junho de 2022.

Para o êxito do processo e a consequente proteção dos sinais das estações profissionais de radiodifusão (FSS – Fixed Satellite Services), que já operam na faixa acima de 3.700 MHz, a Siga Antenado realizará a instalação de filtros para mitigar possíveis interferências.

A instalação será gratuita e realizada por técnicos devidamente capacitados, contratados pela Siga Antenado.

Para mais informações e agendamento da instalação, é importante que as emissoras entrem em contato com a central de relacionamento da Siga Antenado, pelo telefone (81) 3419-5904, ou enviem um e-mail com os dados para atendimentofss@sigaantenado.com.br.

Fonte: Abratel.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *