Voz do Brasil poderá ser flexibilizada durante o jogo Brasil e Equador

De acordo com a Medida Provisória 742/2016, a flexibilização do horário de transmissão do programa A Voz do Brasil é válida até o dia 18 de setembro.

Durante esse período, as emissoras de rádio poderão escolher o melhor horário para veiculação do programa entre 19h e 22h, sem que seja necessário notificar o Ministério das Comunicações ou a ABERT sobre a  escolha de horário de transmissão.

Portanto, as emissoras que forem transmitir o jogo pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, entre Brasil e Equador, nesta quinta-feira (1º), às 18h, não serão prejudicadaspois não terão que interromper a transmissão do jogo para entrar em cadeia peloprograma oficial.

A flexibilização acontecerá até o fim das Paralimpíadas do Rio 2016 e atende a um pedido da ABERT, a exemplo do que aconteceu na Copa do Mundo de 2014.

A Voz do Brasil voltará a ser veiculada no horário normal, a partir do dia 19 de setembro, das 19h às 20h, de segunda a sexta-feira, em cadeia nacional de rádio. A ABERT continua lutando para que a flexibilização da Voz do Brasil seja permanente.