Com o objetivo de expor novas ideias de atuação para gestores das mais diferentes áreas de atuação, a Rede Bahia de Comunicação lançou no início de agosto uma série de episódios do podcast Projeta Junto!, relacionado ao projeto Rede Bahia Projeta. Com edições semanais, o programa desta semana abordou a transformação digital do rádio. O portal tudoradio.com participou desta edição através de um de seus convidados. O material segue disponível através das principais plataformas de podcast.
Apresentado pela jornalista e coordenadora de conteúdo da Rede Bahia, Aymée Francine, a edição da última terça-feira (21) do “Projeta Junto!” contou com a participação de Luís Moreira, gestor executivo das rádios da Rede Bahia; Daniel Starck, diretor-proprietário do portal tudoradio.com e do professor e pesquisador, Fernando Morgado. O tema abordado foi a transformação digital do rádio na era do áudio, assunto que foi debatido pelos convidados, os quais contribuíram para abrir novas visões sobre o rádio e suas transformações e assim traçar novas formas de consumo para construir conteúdo de áudio atrativo para todos os públicos.
Em meio às novas tecnologias, o gestor executivo das rádios da Rede Bahia, Luís Moreira, destacou as mais diferentes vertentes que o rádio pode atuar para garantir o seu espaço perante as outras mídias. “O desafio de quem faz rádio é torná-lo relevante para o mercado e para a nova audiência, que não precisa, necessariamente, ser levada para dentro do aparelho”, conta Moreira.
7ª edição do “Projeta Junto!”, que abordou em relação a transformação digital do rádio
Já o diretor-proprietário do portal tudoradio.com, Daniel Starck, elencou sobre a facilidade do rádio em se adaptar e a acessibilidade do veículo. O gestor destaca que “a partir da ideia de que os meios se adaptam, o rádio também tem aproveitado isso. Ele vai onde a pessoa está”.
Por sua vez, o professor e pesquisador Fernando Morgado disse no encontro sobre a importância em diferenciar o aparelho da mídia rádio e exemplificou diante da pandemia da Covid-19. “Na pandemia, o rádio foi muito beneficiado e o consumo pelo aparelho em casa teve crescimento, assim como o da televisão. Mas, de maneira geral, a forma de consumir rádio está mudando. Cada vez mais temos que disputar o tempo das pessoas”, afirma.
Fonte: Tudorádio.com